Publique sua tese, pesquisa ou dissertação na seção ciências da comunicação

logo ABRI.png
Appris_LogoFinal.png
Texto regulamento completo

I – Tema

1) A Editora Appris e a ABRI, por meio deste regulamento, abrem inscrições e estabelecem as regras para a participação no Concurso APPRIS e ABRI 2022 para submissão de obras voltadas para a temática de Relações Internacionais.

2) Serão aceitas teses, artigos e dissertações voltadas ao tema de Relações Internacionais apresentados em língua portuguesa, em formato textual seguindo as normas definidas em anexo.

3) O título, textos de apresentação e todo o conteúdo interno do futuro livro deve ser apresentado pelo autor (a) no momento da inscrição.

II - Inscrição

1) A inscrição é permitida para autoras e autores brasileiros, natos ou naturalizados, maiores de 21 anos, residentes em qualquer região do país.

2) O concurso está aberto a todas as autoras/es de dissertações de mestrado e teses de doutorado em Relações Internacionais, desde que não tenham sido publicadas por editora comercial, que tenham sido defendidas no ano de 2021 em Centros de Pesquisa e Programas de Pós- Graduação exclusivamente em Relações Internacionais.

3) A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até o dia 31 de julho de 2022, somente por meio do formulário eletrônico disponível nesta página.

4) Os seguintes dados devem ser informados pelo participante:

Nome completo;

Data de nascimento;

E-mail;

Curso, Universidade e Orientador (caso haja);

Telefone celular/WhatsApp;

Cidade e estado em que reside;

Uma apresentação do projeto, descrevendo o público alvo, o objetivo da obra e o tema central;

O original finalizado do texto (não precisa ser registrado, nem ter ISBN);

Uma apresentação do autor, com sua trajetória profissional, literária e título do livro.

5) Ao inscrever-se neste concurso, o participante declara que o texto enviado é de sua própria autoria e assume a responsabilidade plena por eventuais acusações de plágio e violação de direitos autorais, que configura crime previsto no art. 184 do Código Penal.

6) Os arquivos deverão ser enviados em formato "doc" ou equivalente (Word, Open Office etc.) – podendo também estar convertido em "pdf" –, editado em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

 

III – Premiação

1) Selecionaremos 3 obras para publicação integralmente bonificada, com todos os investimentos necessários à publicação patrocinados pela Appris.

2) Os resultados serão divulgados até o dia 31 de agosto.

 IV – Avaliação e seleção

1) Os textos inscritos serão avaliados e selecionados pelos editores da Editora Appris, em conjunto com a bancada avaliadora da ABRI (Associação Brasileira de Relações Internacionais).

2) Os critérios de seleção e premiação levarão em conta a originalidade, profundidade acerca do tema e potencial comercial (abertura do mercado para o título).

 

V – Publicação

1) A Editora designará o valor comercial pelo qual o livro será comercializado, bem como o formato, número de páginas, saída de cor, entre outros, analisando as questões editoriais e administrativas.

2) A Editora oportunizará ao livro todos os serviços já tradicionais, parte do contrato padrão de publicação, o que inclui distribuição nacionais, organização de lançamento, divulgação, redes sociais, envio para personalidades, criação do e-book, cadastramento integral, custos de envio e frete, assistência editoriais, revisões, projeto gráfico, registros, entre outros.

3) o autor vencedor receberá 30 exemplares de seu livro após publicado, e poderá continuar comprando a qualquer momento enquanto durar a vigência do contrato, com desconto de 40%.

 

VI – Disposições Gerais

1) A Editora Appris deterá os direitos de publicação e distribuição da obra por 5 anos. Após o vencimento do período de contato, os direitos de publicação voltam integralmente ao autor.

2) Qualquer descumprimento às regras deste regulamento implicará em desclassificação do participante.

3) Os casos omissos serão decididos em comum acordo entre a Editora Appris a ABRI (Associação Brasileira de Relações Internacionais) e os interessados.

 

Para participar é necessário que nos envie:

- Uma apresentação do projeto, descrevendo o público alvo, o objetivo da obra, o tema central;

- O original finalizado do texto (não precisa ser registrado, nem ter ISBN);

- Uma apresentação do autor, com sua trajetória profissional, literária.

Todas as obras enviadas até a data 31 de julho serão avaliadas pela equipe de editores Appris e da ABRI (Associação Brasileira de Relações Internacionais). Serão escolhidas as 3 melhores obras para a publicação durante o ano de 2022. Com 100% de todos os investimentos necessários à publicação patrocinados pela editora Appris.

Conheça as normas e critérios de avaliação e participe!